O Pleno do Tribunal de Contas do Estado reuniu-se nesta quarta-feira (23), para realizar a primeira sessão ordinária em 2019, após o recesso do final de ano.
Na última sessão sob a presidência do conselheiro André Carlo Torres Pontes. Na sexta feira, 25, assume o comando do TCE-PB, o conselheiro Arnóbio Alves Viana.
Na pauta as contas anuais dos municípios de Juarez Távora e Boqueirão (2017), e Pilões de 2016. Bom Sucesso, Pilões, Alagoinha, Belém, Boqueirão e Bernardino Batista de 2015, e Vieirópolis (2014). Também as das câmaras municipais de João Pessoa, Puxinanã e Serra da Raiz (2017).
Obedecendo a pauta do dia e analisando as contas do ano de 2015 do prefeito de Bernardino Batista Gervazio Gomes, o pleno do TCE-PB, após minuciosa análise do relator e conselheiro substituto Renato Sergio Santiago Mello, aprovou por unanimidade as contas do exercício financeiro 2015, conforme proposta do relator e seguida pelo seus pares do pleno e com sustentação oral do Dr Paulo Italo de Oliveira Vilar- (escritorio Nilton Vita). Ao cabo do julgamento, ainda foi observado que Gervazio Gomes mantém a sequencia ininterrupta de sucesso e aprovações de todas as suas contas de gestão julgadas por pela Corte ( 2013, 2015 2016,2017).
Outro fato que também chamou a atenção no julgamento das contas de 2015 do gestor Batistense Gervazio Gomes, foi o parecer do Ministério Público recomendando a aprovação das contas (fato não corriqueiro por parte do MP), que nem sempre emite opinião acerca de aprovação de contas de gestão.
Gervazio Gomes que esteve presente acompanhando a sessão e com registro na ata do dia afirmou que “não se surpreende com a decisão do tribunal, devido aos cuidados e orientações seguidas pela gestão, que se policia em cumprir ao pé da letra a legislação vigente, mas sempre há um pouco de ansiedade e apreensão mas os resultados vem sempre motivando a fazer o melhor, cumprindo a lei e promovendo o bem estar dos munícipes de sua cidade”.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria