Obras e criticas

Prefeito entrega pavimentação do acesso à Estação Cabo Branco e volta a criticar Sudema

cartaxo abraço

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), fez a entrega da pavimentação e drenagem da Avenida Luzinete Formiga, no bairro do Altiplano, hoje a principal via de acesso à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na manhã desta segunda-feira (27). Na oportunidade, o gestor destacou o investimento de R$ 1,8 milhão na obra, que já estava sendo utilizada como via de desvio para o tráfego do trecho final da Avenida Panorâmica, interditado para reduzir o impacto causado à barreira do Cabo Branco pelo fluxo de veículos na área.

“Essa avenida é muito importante para o acesso à Estação Ciência, à rodovia PB-008 e para a mobilidade urbana aqui do Altiplano, que é o bairro que mais se verticaliza e cresce na cidade de João Pessoa. O investimento da nossa gestão foi de quase R$ 2 milhões com recursos próprios para resolvermos um problema muito importante. Acreditamos que os problemas são resolvidos dessa forma, com trabalho e planejamento, conseguindo dar passos largos em relação ao desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito

Cartaxo ainda afirmou que a obra está dentro do pacote de 50 inaugurações que a Prefeitura de João Pessoa fará até o aniversário da cidade, em 5 de agosto. Segundo ele, as intervenções promovidas na via garantem aos motoristas que utilizam o acesso mais conforto e segurança durante o trajeto.

CRÍTICAS À SUDEMA

Questionado sobre a polêmica envolvendo a liberação da licença ambiental para realização das obras de contenção da queda da barreira do Cabo Branco, o prefeito voltou a criticar a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) que, segundo ele, não se pronunciou sobre o projeto apresentado pela gestão municipal durante 14 meses.

“A melhoria da barreira do Cabo Branco está dependendo exclusivamente da Sudema. A Prefeitura já fez a sua parte, assim como estamos fazendo aqui. É um exemplo concreto de quando a Prefeitura tem autorização para trabalhar, ela trabalha”, disse.

Obra_Avenida
Créditos: WSCOM