A Promotoria de Justiça de Araruna, no Curimataú paraibano, instaurou o Inquérito Civil nº 001.2024.021447 para apurar uma série de irregularidades envolvendo o prefeito de Araruna, Vital da Costa Araújo.
A investigação, que está sob sigilo judicial, foi oficializada através da Portaria de Instauração nº 38/2° PJ, assinada pelo 2º Promotor de Justiça, Raniere da Silva Dantas, no dia 23 de agosto de 2024.
O inquérito busca apurar o possível uso indevido de um veículo Jeep Renegade, locado pela Prefeitura de Araruna. De acordo com a denúncia, o próprio prefeito estaria utilizando o veículo para fins pessoais.
Além disso, o contrato de locação do automóvel é alvo de suspeita por superfaturamento, bem como o uso excessivo de combustível, supostamente relacionado a esse veículo específico.
O representante da denúncia, José Rodolfo de Lucena Cordeiro, encaminhou à Promotoria indícios que levantaram a suspeita sobre o contrato e o uso do veículo.
Agora, as autoridades competentes seguem com as investigações para verificar a veracidade das informações e as possíveis implicações legais para o gestor municipal.
*Com informações do Repórter PB