Em sessão remota, os parlamentares da Câmara de Lagoa Seca aprovaram por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que concede reajuste de 7% para todos os professores do município. O índice supera, inclusive, o percentual estabelecido nacionalmente.
O benefício alcançará tanto os professores da ativa quanto os educadores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSER).
A prefeita Michelle Ribeiro comemorou à aprovação.
“Os nossos vereadores entenderam que esse gesto é mais uma certeza de que estaremos cumprindo nosso compromisso de valorizar a Educação. Cuidando do aluno, das escolas e dos professores”, declarou.
O presidente da Câmara, Carlos André do Nascimento, reconheceu o esforço dos demais vereadores, que entenderam a urgência e mesmo durante a tarde desta sexta-feira (24), em recesso, compareceram a convocação.
“Os vereadores também estão demostrando seu compromisso com nosso povo. Não medimos esforços e nesta tarde de sexta-feira” frisou.
Além do reajuste dos professores, os reajustes salariais para todos servidores do quadro geral do município de 7,5% e também para os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.
Na mesma sessões também foi aprovado o novo valor do subsídio para os Conselheiros Tutelares.
Os projetos aprovados hoje só não beneficiam os demais servidores de carreira da Secretaria de Saúde, já que esses, tem a data-base anual de reajustes salariais agendada para todo mês de março.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba