Política

Prédio da ALPB será vistoriada por órgãos de fiscalização

Inspeção que envolverá, pelo menos, quatro órgãos de fiscalização de obras

alpbO prédio sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve passar por uma inspeção que envolverá, pelo menos, quatro órgãos de fiscalização de obras. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) ainda aguarda a presidência da Casa enviar a solicitação de vistoria na sede da entidade que, desde a semana passada está sofrendo mais uma obra depois de um vazamento de água no subsolo do prédio. Mas, a presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, adiantou que já se colocou a disposição para contribuir.

Porém, Giucélia informou que, além do CREA, devem participar dessa inspeção a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o Corpo de Bombeiros e o Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias (Ibape), já que o prédio é antigo e exige uma fiscalização minuciosa.

“As instalações da Assembleia são absolutamente precárias, por isso é necessário uma avaliação minuciosa. Mas ainda aguardo o ofício para que possamos fazer uma inspeção, juntamente com a Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), o Corpo de Bombeiros e o Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias)”, disse.

Na última semana a descoberta de um vazamento de água no subsolo do prédio, construído há 42 anos, expôs alguns espaços vazios que comprometem a estrutura física do edifício sede do Poder Legislativo. As atividades legislativas foram suspensas por dez dias.

Correio da Paraíba