A ex-secretária de Meio Ambiente de Juazeirinho, Luciana Matias (PL) entrou na pré-campanha à prefeita da cidade – distante da capital, cerca de 200 km da capital – mudando completamente o cenário eleitoral – que contava apenas com o nome da atual gestora, Anna Virgínia, na disputa à reeleição.
Esposa do ex-prefeito Bevilacqua Matias, Luciana foi destituída do cargo de presidente do Republicanos no município e teve a indicação vetada para ser vice da prefeita Anna Virgínia, chapa tida como natural desde a condução da eleição anterior.
Em 2020, com a reeleição garantida, o então prefeito Bevilacqua Matias, que buscava a reeleição, abriu mão da candidatura pouco tempo antes das eleições, motivado por uma ação que poderia inviabilizar sua posse, deixando a sobrinha, como candidata e escolhendo Sandra Matias, como vice.
Nos últimos meses, contudo, o ex-prefeito disse que ele e a esposa passaram a sofrer uma espécie de isolamento e foram deixados de lado. “Não havia mais diálogo e ficamos de fora das discussões sobre as eleições municipais até a prefeita tomar o comando do partido de Luciana e me dizer que estávamos rompidos politicamente”.
Prefeito por duas vezes e bastante querido em Juazeirinho, Bevilacqua disse que a pré-candidatura de Luciana, pretende retomar o trabalho de desenvolvimento de Juazeirinho. “Da mesma forma que a atual prefeita, minha sobrinha e filha do meu irmão Genival Matias, que foi o maior parceiro da administração municipal, tem o direito de disputar a reeleição, nós temos de discutir a composição da majoritária, mas estranhamente tivemos este direito negado sem nenhuma explicação convincente e com fofocas caluniosas”.