Diferentemente dos pré-candidatos de João Pessoa, onde grande parte dos pré-candidatos já definiu quem serão seus marketeiros e coordenadores de campanha para as eleições municipais de 2020, a situação em Campina Grande está em uma etapa anterior. Apenas dois pré-candidatos ouvidos pelo Polêmica Paraíba afirmaram terem fechado o acordo.
Confira a situação de cada um dos pré-candidatos mais cotados nas eleições municipais na Rainha da Borborema.
Ana Cláudia Vital (Podemos)
Em contato com a equipe da pré-candidata Ana Cláudia Vital, foi informado que ainda não foi fechado acordo com alguma agência de marketing ou coordenador de campanha para o pleito 2020. Ana já participou de reunião com o coordenador regional do Podemos, mas o acordo ainda não foi fechado.
Artur Bolinha (PSL)
Artur Bolinha montou a sua própria equipe. Para a parte de marketing e comunicação, o escolhido é o jornalista e radialista Lenildo Ferreira. Suas atribuições na equipe são com conteúdo comunicacional, para seus guias eleitorais e redes sociais.
Lenildo já trabalhou com Artur Bolinha em sua pré-campanha para prefeito em Campina Grande em 2012 e em 2016 trabalhou na campanha completa de prefeito de Artur, também fazendo conteúdo de guia. Ele formou dupla com Rosália Lucas, que hoje é secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico em Campina Grande. Além das campanhas de Artur Bolinha, Lenildo Ferreira já trabalhou para a campanha de vários vereadores no município.
Já André Mota é amigo pessoal de Artur Bolinha, e trabalhou junto com ele em todas suas campanhas eleitorais desde 2012, atuando como coordenador desde as campanhas de 2016 (prefeitura de Campina Grande), 2018 (deputado estadual) e agora em 2020 (prefeitura de Campina Grande).
Bruno Cunha Lima (PSD)
Em contato com o Polêmica Paraíba, Bruno Cunha Lima afirmou que ainda não definiu quem será seu marketeiro ou sua agência. A expectativa é que a definição seja tomada nos próximos dias.
Fábio Maia (PSB)
A reportagem do Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com Fábio Maia, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
Inácio Falcão (PCdoB)
Em contato com a equipe de Inácio Falcão, foi informado que a Grito Propaganda, com sede em Fortaleza, no Ceará, foi contratada como a agência de publicidade e marketing. Em contato com a própria Grito, a informação não foi confirmada pela empresa.
Já para a coordenação de campanha, o próprio PCdoB irá tomar a condução do pleito.
Tatiana Medeiros (MDB)
Tatiana Medeiros respondeu que ainda “está cotando” quem fará sua campanha. Ela disse que ainda não foi feita a escolha por conta do “mercado inflacionado”. Segundo a pré-candidata, ela e sua equipe estão fazendo essa pesquisa há cerca de 20 dias, e um acordo está próximo de ser fechado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba