O PP programou para esta sexta-feira (8) o anuncia da decisão sobre sua participação nas eleições municipais deste ano, em Campina Grande. O PP vai indicar um nome para vice na chapa à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Neste primeiro momento, no entanto, vai informar publicamente que apoiará o tucano e deixará a discussão do substituto de Ronaldo Filho (PSDB) para mais adiante.
A definição ocorreu na noite passada em Brasília, depois de uma reunião do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades, com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O parlamentar também esteve com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), conversando sobre a participação do partido na disputa em João Pessoa.
Para os progressistas, o relógio eleitoral caminha adiante do calendário. Nesta sexta, o presidente de honra Enivaldo Ribeiro vai anunciar que o partido não terá candidato própria, também que apoiará a candidatura à reeleição do prefeito. Sobre aliança com o PMDB do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato, em que pese entendimentos recentes; esse cenário está descartado.
Certo mesmo é que a legenda será fiel da balança na campanha campinense. Conforme pesquisas para consumo interno, o PP detém um percentual (10%) suficiente que poderá garantir ao personagem da campanha eleitoral a tranquilidade de poder vislumbrar a possibilidade de uma vitória. Mas quem será o nome a ser indicado para compor a chapa a ser encabeçada pelo prefeito Romero? O nome do filho de Daniela Ribeiro, Lucas Ribeiro, que é pré-candidato a vereador, pode ser o indicado para vice.
“Só não será a deputada Daniella Ribeiro”, respondeu uma liderança da sigla progressista.
Fonte: http://www.marconeferreira.com/
Créditos: http://www.marconeferreira.com/