Segundo Lira, os paraibanos se orgulham em ter um dos seu filhos, ministro da mais alta corte de contas do país, conquista essa apenas para nove brasileiros. O senador parabenizou o colega pelas conquistas no Legislativo e pela trajetória política e elogiou o ministro por ter angariado, ainda na primeira metade de seu mandato, “tamanho respeito e admiração de seus pares”.
“Detentor de uma eficiência administrativa invejável, adicionada a incontáveis qualidades políticas, seja como corregedor desta Casa, seja como presidente da Comissão de Orçamento (CMO) e da Comissão de Constituição e Justiça, Vital tem historicamente construído uma brilhante carreira como homem público”, afirmou o senador.
O peemedebista paraibano destaca ainda que Vital é mais um paraibano a ocupar tão importante cargo federal. Ele lembra que o ex-governador João Agripino que também ocupou a vaga implementou o Tribunal de Contas da Paraíba.
“É mais uma etapa e mais um desafio a ser enfrentado em minha vida, com muito otimismo, esperança e expectativa. Venho referendado pelo Congresso Nacional que, por quase unanimidade, aprovou minha indicação. Mas, acima de tudo, venho referendado por uma vida pública de 26 anos de trabalho e dedicação. Agora, neste momento, a política está numa bela página virada da minha história. Espero contribuir para o país no exercício rigoroso de minha atribuição, que é fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou o ministro.