Sentenciado

Por motivo de dívidas de pensão alimentícia, Justiça decreta prisão do Deputado Zé Trovão

Anteriormente, o parlamentar se envolveu em tentativas de agressão durante o Julgamento do Conselho de Ética

Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

Nesta sexta-feira(28), a Justiça decretou a prisão do Deputado Federal catarinense, Zé Trovão(PL). A decisão foi feita após o político não pagar a pensão alimentícia. A sentença é da comarca de Joinville.

Porém, o mandado de prisão ainda não foi emitido, devido a defesa da ex-esposa do político ter até cinco dias para atualizar os valores da dívida, os quais, até o momento, não foram divulgados.

Em caso de pagamento da pensão alimentícia, Zé Trovão tem seu decreto de prisão automaticamente invalidado, fazendo com que o político não seja preso.

Procurado pela imprensa, a defesa do parlamentar não confirmou o caso, mas que vai se pronunciar a respeito através de nota oficial ainda nesta sexta-feira(28).

Suspeito de agressão

Em novembro do ano passado, Zé Trovão foi denunciado por suspeita de agressão pela ex-noiva, Ana Rosa Schuster. A partir da acusação, foi aplicado a ele, pela Justiça, medidas cautelares com base na Lei Maria da Penha, como afastamento do lar, proibição de aproximação da vítima a menos de 300 metros de distância, além de impedimento de contato por telefone, e-mails e demais redes sociais.

Por meio de nota publicada pela assessoria, o deputado lamentou o ocorrido, justificando que a ex-companheira se recusava a aceitar o fim do relacionamento, apesar da separação ter iniciado há algumas semanas anteriores ao fato. “Num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la”, diz um trecho da nota.