Após perceber que não seria possível conseguir as assinaturas pela internet para a acriação do partido Aliança Pelo Brasil, ativistas recolherão assinaturas em João Pessoa e Campina Grande nesta segunda-feira (30).
Segundo o advogado e jornalista, Rui Galdino, que é vice-presidente estadual do PSL na Paraíba a campanha é a nível nacional, e neste dia 30 será dado o “pontapé” inicial para recolher as assinaturas dos seguidores de Bolsonaro, após o TSE não ter liberado as assinaturas eletronicas.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que a coleta de assinaturas online é possível, mas a regulamentação deve demorar para acontecer, o que levou o partido a tentar completar a coleta de assinaturas pelo método tradicional.
Em João Pessoa, a coleta de assinaturas será realizada das 8h às 16h, no cartório Azevedo Bastos, próximo a Faculdade Maurício de Nassau, na Avenida Epitácio Pessoa.
Já em Campina Grande, a coleta ocorre no mesmo horário, na Praça da Bandeira, no Centro.
O partido Aliança pelo Brasil foi idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, após os desentendimentos que culminaram com a saída dele, e de diverosos apoiadores, do PSL. A princípio, o partido pretendia recolher as 500 mil assinaturas necessárias para a sua criação pela internet.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba