Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (8), a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) praticamente confirmou que assumirá uma secretaria estadual na próxima gestão do governador João Azevêdo (PSB) e que participará ativamente de diálogos com o governo federal em prol da Paraíba.
Pollyanna repercutiu os rumores de que assumiria uma secretaria estadual na gestão do governador reeleito João Azevêdo, dando indicações de irá sim ocupar um posto, mas sem citar qual pasta.
“A gente está conversando sobre a minha participação no governo. Nós estamos dialogando o espaço”, falou.
A deputada também revelou que participará de uma audiência com a senadora Simone Tebet (MDB), para tratar de uma ponte de interlocução entre o governo estadual e o governo federal, com o presidente eleito Lula (PT), uma vez que Tebet é cotada para assumir um ministério na próxima gestão petista, para tratar sobre isso.
“Quero estreitar os laços entre João e o presidente Lula”, continuou.
Sobre as eleições estaduais, Pollyanna disse que tentou dialogar com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) em busca de uma união do campo progressista na disputa pelo Senado Federal, uma vez que ambos foram candidatos ao Senado, mas que não obteve respostas por parte do ex-governador.
Na sua avaliação, se a esquerda estivesse unida nessa campanha, seria possível derrotar o senador eleito Efraim Filho (União).
“Se o campo progressista tivesse se unido naquele momento, a gente teria chegado lá. Ricardo Coutinho não pensou no projeto maior, que foi o projeto de país. Ricardo se isolou no universo dele. Ele não teve essa humildade de entender que o momento não era dele”, avaliou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba