Liderança

Pollyanna critica antecipação e defende João como condutor de 2026: “Ele é nosso líder”

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), criticou, na noite desta terça-feira (30), a antecipação das eleições de 2026. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, ela defendeu o debate sobre projetos coletivos, o papel do governador João Azevêdo (PSB) como o “grande condutor da sucessão” e a necessidade de se ouvir o presidente Lula (PT).

“Não se pode antecipar. Não se há motivo para antecipar 2026 se ainda estamos em 2024. João tem tido que o foco é no trabalho. Agora, nenhuma posição sobre o futuro deve ser tomada sem consultar João Azevêdo e o presidente Lula. João é nosso maior líder e precisamos consultar sempre o Planalto”, avaliou Pollyanna.

A ex-candidata ao Senado da Paraíba pelo PSB ressaltou a importância de se discutir projetos de Estado, a partir dos assuntos e desafios do cotidiano da população, acima das discussões partidárias ou desejos individuais.

“Eu acho que na Paraíba temos que ter um projeto. O PSB tem projeto, João tem projeto social. O povo que está acordando cedinho quer saber se amanhã vai ter alimento. É necessário, então, apresentar um projeto para o Estado. O projeto não pode ser pessoal e sim coletivo”, enfatizou.

“João está pronto para qualquer cenário”

O saldo da gestão do governador João Azevêdo credencia o governador para qualquer cenário em 2026, defendeu Pollyanna durante a entrevista.

“João é um nome pronto. O arcabouço que ele deixa na Paraíba, o legado, seja em obras estruturantes, seja na área social, na Educação, na Saúde, elevou muito a Paraíba no patamar da boa política. A gente devolve a Paraíba aos paraibanos com uma gestão muito bem qualificada. Eu, por exemplo, sinto muito orgulho de dizer em Brasília, ou em qualquer lugar, que sou da Paraíba”, elevou.