A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, publicou em suas redes sociais um vídeo comemorando a decisão do desembargador em regime de plantão Rogério Favreto, que emitiu uma liminar ordenando a soltura do ex-presidente Lula, que se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, ainda neste domingo.
Na legenda do vídeo em que fala sobre a decisão do desembargador e quais os motivos que o levaram a decidir pela liminar Gleisi escreveu a frase: ”Presidente Lula é liberado! Estamos felizes, é uma vitória da democracia e do Estado Democrático de Direito!”
Presidente Lula é liberado! Estamos felizes, é uma vitória da democracia e do Estado Democrático de Direito! pic.twitter.com/b0EwcdvXsd
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 8, 2018
Além de Gleisi, a presidenciável do Partido Comunista do Brasil Manuela D’Avila e o deputado federal do PSOL Jean Wyllys, também utilizaram as redes sociais para comemorar a decisão do desembargador.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) July 8, 2018
Depois de Sérgio Moro afirmar que não cumpriria a decisão de uma instância superior, atentando gravemente contra o Estado de Direito, o desembargador Rogério Favreto ordenou a imediata soltura do presidente Lula. Se ainda houver lei nesse país, Lula será solto. #LulaLivre pic.twitter.com/2y1WQahVV7
— Manuela (@ManuelaDavila) July 8, 2018
Com a frase: ”Lula Livre, Lula Presidente!” como legenda o senador paraibano eleito pelo estado do Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT-RJ) publicou uma foto mostrando uma notícia sobre a decisão. Em seguida o deputado publicou várias mensagens contestando a decisão do juiz Sérgio Moro de rejeitar a aplicação da liminar: ”Moro é um militante político da direita brasileira!”
Lula Livre, Lula Presidente! pic.twitter.com/ds2oWLFCl8
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 8, 2018
https://twitter.com/lindberghfarias/status/1015989546138394624
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba