A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (23), o policial militar do Distrito Federal que teria dado ordem para a tropa de policiais recuar durante os atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro, na sede dos Três Poderes, em Brasília.
A ação da PF ocorreu durante a 12ª fase da Operação Lesa Pátria, que busca identificar pessoas que se omitiram e fomentaram os atos golpistas na capital federal no início do ano. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão.
O investigado preso nesta terça-feira é o major Flávio Silvestre Alencar, que no dia 8 de janeiro, teria ordenado a saída do Batalhão de Choque dos arredores do Congresso Nacional para resgatar o então comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira, e outros policiais feridos.
Segundo a PF, os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba