O ex-presidente Lula denunciou que a Polícia Federal esteve na sua cela às 6h da manhã da última-terça feira (06), para entregar uma intimação que o convocava a depor às 10h na ação que tinha sido preparada pela mesma PF para prender a ex-presidenta Dilma Rousseff. A revelação foi feita entrevista concedida nesta quarta-feira (6) ao Blog da Cidadania.
Os advogados do ex-presidente interviram e conseguiram adiar o depoimento e consideraram desnecessária a forma como Lula foi intimado. O ex-presidente foi mais duro, definiu a ação como “uma palhaçada”.
A revelação foi feita entrevista concedida nesta quarta-feira (6) ao Blog da Cidadania,
“Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu tô 6 às horas da manhã. Como se tivessem fazendo uma coerção”, diz o ex-presidente em trecho disponibilizado pelo blog.
A intimação não precisava ter sido desta forma inclusive porque Lula estava sendo convocado como testemunha.
Amanhã o STF julga a tese de prisão em 2ª instância e no meio jurídico e político esta tentativa de prender Dilma e de intimidar Lula foi entendida como uma ação de força e de uso do aparelho policial pelo ministro da Justiça Sérgio Moro.
O editor da Fórum, Renato Rovai, revela que essa pressão de Bolsonaro, Moro e das Forças Armadas devem levar a uma manobra de Toffoli para manter Lula preso após a votação de amanhã no STF.
confira o trecho da entrevista:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=Syk-jst877s
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba