A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta terça-feira (3), a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ação foram apreendidas mais três armas da deputada.
O STF abriu uma investigação acerca das armas da deputada após a própria sacar uma pistola e ter entrado em um bar com a arma em punho apontando para uma pessoa em São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições.
O ministro Gilmar Mendes suspendeu seu porte de armas e determinou a devolução de todos armamentos que ela possuía. Nas suas redes sociais, Zambelli disse que já havia entregue a pistola à Polícia Federal, de forma espontânea, após a determinação de Gilmar. Ainda, explicou que nesta terça-feira foram levados outros três equipamentos.
“Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção, 38”, falou.
Veja o vídeo:
STF determina nova busca e apreensão de armas na casa da deputada federal Carla Zambelli (PL), e parlamentar alega “estar desprotegida”. “Embora eu tenha entregado, espontaneamente, a minha G3 9mm, eles levaram também a minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção, 38”. pic.twitter.com/Ytx32PiVyR
— O Tempo (@otempo) January 3, 2023
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba