A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta segunda-feira (16), três mandados de prisão temporária e outros cinco de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de organizarem e financiarem os atos golpistas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. Os alvos são da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, as investigações iniciais eram para identificar pessoas que poderiam ser quem lideraram os bloqueios de rodovias que passam pelo município após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais e até mesmo as manifestações em frente de quartéis do Exército da cidade.
No entanto, provas colhidas nas investigações podem vincular esses investigados à organização dos eventos de Brasília no dia 8. Em nota, a Polícia Federal disse que “durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos”.
Os alvos não tiveram os nomes divulgados até o momento. Eles podem responder pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os Poderes institucionais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba