Já aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei que reconhece o “grau” – manobras acrobáticas com motocicletas – como esporte em Campina Grande pode ser legalizado, pelo menos na Rainha da Borborema.
É que o vereador Rostand Paraíba, autor da proposta. (Progressistas) está pressionando o prefeito Bruno Cunha Lima (União) para sancionar o projeto.
A proposta, no entanto, é polêmica, pois pode incentivar ainda mais a imprudência no trânsito em uma cidade que registrou 8.815 acidentes de moto em 2024, conforme dados do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
Durante entrevista, Rostand defendeu a proposta e cobrou a sanção do prefeito, alegando que o “grau” já acontece na cidade e que a regulamentação traria segurança para os praticantes.
“O grau é uma exibição, já tem em todo lugar. Tem local específico. Então, está aprovado, tem que ter uma pista para a galera treinar. Ninguém pode pegar sua moto na via pública empinando, porque vai ser multado. Mas tem que ter um espaço para isso”, disse o vereador.
Apesar da justificativa do vereador, o projeto gera preocupação, pois a prática do “grau” envolve manobras arriscadas com motocicletas, o que pode aumentar ainda mais o número de acidentes na cidade.
Agora, a decisão final está nas mãos do prefeito Bruno Cunha Lima, que pode vetar ou sancionar a proposta.
Fonte: PB Agora
Créditos: Polêmica Paraíba