O deputado estadual Tião Gomes (PSL) criou uma polêmica na manhã de ontem, quarta-feira (03), quando denunciou um suposto acordo milionário envolvendo o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, o senador José Maranhão e ainda o dono da construtora Alliance, Eronaldo Marinho, e o presidente do Aeroclube da Paraíba, Rogério Iazaby Lubambo.
O senador José Maranhão (PMDB) rebateu o parlamentar e revelou que já acionou o jurídico para tomar as providência cabíveis contra o que considerou de denúncias caluniosas e levianas proferidas pelo parlamentar tanto na tribuna, quanto em entrevista à imprensa
Em rebate, Tião reafirmou que a reunião aconteceu sim e que tudo que revelou será provado em breve, além de alfinetar o senador sobre o possível processo.
“Processo é para homem mesmo, mas eu quero ver é quem vai ser processado primeiro, eu ou eles. A reunião denunciada aconteceu realmente e tudo será provado em breve. Aguardem novidades e vocês vão ver a bomba”, rebateu Tião.
Segundo o parlamentar, o acordo gira em torno de uma permuta entre o terreno do Aeroclube e a área de 18 hectares da Usina São João,em Santa Rita. A transação, conforme Gomes, estaria orçada em R$ 250 milhões.
Em troca da negociação, de acordo com a denúncia, a construtora Alliance ficaria com a missão de financiar a campanha do prefeito à reeleição no pleito deste ano.
O deputado pediu para que sua denúncia fosse encaminhada ao Ministério Público do Estado e à Polícia Federal para ser devidamente investigada.
Créditos: PB Agora