Patrícia Azevedo, uma advogada paraibana militante, com uma carreira marcada pela defesa dos direitos dos profissionais da advocacia, anunciou sua pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba. Em um discurso firme e decidido, ela se posicionou como uma voz de oposição ao sistema que, segundo ela, se mantém há mais de uma década na instituição, prometendo romper com práticas que considera arcaicas e prejudiciais à classe.
“Estamos aqui para trazer uma nova perspectiva à OAB. Nossa candidatura é antissistêmica, com um único compromisso: o advogado. Essa será a verdadeira prioridade da nossa OAB”, afirmou Patrícia, destacando que os tempos mudaram e que é hora de ouvir as demandas da advocacia.
As pautas apresentadas por Patrícia são objetivas e inegociáveis. Entre suas principais propostas, ela defende a redução do valor da anuidade para R$ 425,00, a transparência total das contas da OAB em tempo real, auditoria e publicidade das contas das gestões passadas, aumento do valor dos Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e a implementação de eleições diretas para a presidência nacional da OAB.
Com essa candidatura, Patrícia busca mobilizar os advogados paraibanos em torno de uma nova agenda, prometendo um outro olhar às necessidades da classe e uma gestão mais transparente e responsável.