Candidato ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraiba, através do Quinto Constitucional, o advogado Fábio Andrade afirmou estar tranquilo quanto ao pedido de impugnação de sua candidatura, protocolado junto à Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.
“Nossa candidatura está crescendo no apoio e no conceito dos colegas advogados paraibanos. Temos a certeza de que estamos no caminho certo e prova disso é esse pedido de impugnação sem qualquer fundamento ”, ressaltou Fábio Andrade.
Andrade recebeu a notificação sobre o pedido de impugnação no início da noite dessa terça-feira (13) e irá apresentar a defesa no prazo estipulado pela Comissão, que é de cinco dias a contar desta quarta-feira (14).
Confira a íntegra da nota:
No final da tarde dessa terça-feira (13), recebi notificação da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional sobre pedido de impugnação da minha candidatura.
As alegações formuladas na impugnação são completamente infundadas. A primeira, relacionada a ausência de comprovação de advocacia, é refutada por análise prévia feita pela própria Comissão Eleitoral, que já atestou o cumprimento desse requisito.
A segunda, que aponta a ausência de afastamento de cargo público, será contraposta por simples certidão que juntarei com a minha manifestação.
Irei antecipar os esclarecimentos à Comissão Eleitoral com a absoluta convicção de que o expediente será, de pronto, rejeitado.
João Pessoa, 14 de agosto de 2024.
Fábio Andrade Medeiros
Advogado militante desde 2001
Candidato a Desembargador pelo Quinto Constitucional