“A busca pela melhoria da qualidade de vida dos que residem em João Pessoa é a principal meta da nossa gestão”. Com essa frase, o prefeito Luciano Cartaxo descerrou a placa que inaugurou as novas instalações do Restaurante Popular do Parque Solon de Lucena (Lagoa), na manhã desta segunda-feira (16).
Acompanhado por secretários e a primeira dama da Capital, Maísa Cartaxo, o gestor explicou que o novo equipamento tem como objetivo oferecer maior conforto aos usuários, observando o aumento no número de assentos, saindo dos 144 lugares para 300; reduzindo, assim, o tempo de espera dos que estão na fila para se alimentar.
Luciano Cartaxo observou que, além das novas instalações, uma cozinha industrial foi posta na unidade, seguindo as especificidades técnicas impostas pela Vigilância Sanitária. O prefeito, que almoçou no local, destacou que são servidas, diariamente, 1,4 mil refeições. “O cardápio é modificado diariamente, seguindo valores nutricionais que possam suprir as necessidades dos que aqui se alimentam”, disse.
Para a doméstica Josefa Farias de Melo, que usufrui diariamente do restaurante, as novas instalações oferecem um maior conforto. “A comida aqui, além de ser boa, é barata e o novo local é arejado e amplo. Todos os dias venho com meus filhos; sou muito grata ao prefeito por isso. Não sei o que seria da minha família se não existisse o restaurante. É aqui que eu tenho a certeza que meus filhos, assim como eu, mataremos a fome”, afirmou em tom emocionado.
Quem também almoçou nesta segunda no novo restaurante foi o vigilante José Rodrigues Alencar, que elogiou a iniciativa da gestão, informando que, quando não almoça no restaurante do Parque Solon de Lucena, dirige-se ao de Mangabeira. “A comida é excelente, o atendimento também. Os funcionários são educados e nos tratam com dignidade”, observou, para em seguida apontar a importância do mecanismo às pessoas de baixa renda. “Não sei o que seria de nós se não existissem esses restaurantes”, declarou.
Serviço – O Restaurante Popular da Lagoa oferece, diariamente, 1.400 refeições ao custo de R$ 1,00. A Prefeitura Municipal de João Pessoa entra com a contrapartida da alimentação, sendo o valor de R$ 7,98 reais. Em números gerais, a gestão oferece 3.400 refeições dia, sendo distribuídas mil no restaurante de Mangabeira e 200 em cada uma das cinco cozinhas comunitárias localizadas nos bairros do Cristo, Novais e Gervásio Maia, além das comunidades do Taipa e Timbó.