Retirada dos últimos quiosques da Lagoa faz parte do processo de revitalização do espaço. Nessa segunda (24) mais nove quiosques serão retirados e relocados para outros pontos de movimentação, completando a retirada dos 42 que estavam estabelecidos no Parque Solon de Lucena.
A ação faz parte do projeto de revitalização da área da Lagoa, também de um acordo estabelecido com os próprios proprietários dos quiosques e demais comerciantes com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, José Bezerra, a relocação dos quiosques está sendo totalmente acordada com os comerciantes: “Tivemos o cuidado de entrar em acordo com cada um individualmente. Cada um escolheu o lugar para onde será relocado, e todos são pontos de movimentação, como Mercado da Torre, Mercado Central, Upa Oceania e Upa Valentina.” A prefeitura ainda disponibilizou apoio logístico para a mudança.
Novo Parque: Na primeira parte do projeto de criação do parque, a PMJP garantiu a revitalização da Lagoa, que foi totalmente desassoreada, ganhando cerca de 3,5m em profundidade. O reservatório também ganhou um túnel de escoamento, que vai redirecionar o excesso de água para o Rio Sanhauá, e um anel sanitário, que tem como função desviar as redes clandestinas de esgotos, impedindo a poluição das águas.
O projeto prevê ainda a construção de uma área com quadra poliesportiva, vôlei de praia, pista de cooper, pista de skate, ciclovia, local para aluguel de bicicletas e esporte náuticos, como pedalinho, caiaques e canoagem, tudo com iluminação e segurança de alto padrão. O parque também vai contar com espaços voltados para o comércio.
Polêmica Paraíba