Em mais um grande evento da Agenda 55, com a presença de mais de 1 mil pessoas no bairro de Cruz das Armas, o prefeito de João Pessoa e pré-candidato à reeleição pelo PSD, Luciano Cartaxo, confirmou que 80% das obras físicas da UPA de Cruz das Armas já foram concluídas e que a prefeitura lançou o edital para a seleção simplificada da unidade de saúde. Com isto, fica assegurada a sua inauguração até setembro deste ano.
Segundo Cartaxo, outro passo importante para que a unidade de saúde seja entregue à população é a aquisição de equipamentos. “Concluídas estas etapas, a UPA de Cruz das Armas começará a atender à população, e posso adiantar aqui para vocês que isto acontecerá daqui a pouco tempo, até setembro”, ressaltou.
Segundo Luciano Cartaxo, a entrega desta obra é fruto do diálogo permanente da gestão com a população. “Não estamos vindo aqui apenas em ano eleitoral. Viemos muitas vezes antes, para ouvir as demandas da população, temos trabalho a mostrar aqui em Cruz das Armas e, podem ter certeza, vamos continuar a dialogar e a trabalhar”, reforçou Cartaxo. No bairro, a gestão tem obras que incluem a entrega em novo padrão da escola municipal Aníbal Moura e a revitalização da Praça General Lavanere Wanderley.
A Agenda 55 vem sendo realizada pelo PSD em todos os bairros de João Pessoa com o objetivo de ouvir a população sobre as novas demandas de cada comunidade. Cada evento serve também para que as lideranças do partido prestem contas do conjunto amplo de obras que vêm sendo inauguradas na cidade.
UNIDADE DE SAÚDE
A UPA de Cruz das Armas beneficiará mais de 200 mil pessoas e será a segunda deste porte entregue pela gestão Cartaxo. A primeira funciona no bairro do Valentina, desde 2014, e já registra um recorde de mais de 100 mil atendimentos. “A UPA do Valentina é hoje uma referência no atendimento em saúde para toda João Pessoa. Não tenho dúvida de que a unidade de Cruz das Armas também prestará um grande serviço à população daqui e dos bairros próximos”, afirmou.
O prefeito lembrou que João Pessoa é hoje a segunda capital do Nordeste que mais investe em saúde, de acordo com pesquisa feita pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a ONG Contas Abertas. A capital paraibana investe hoje 22% de seu orçamento na saúde, bem acima do limite mínimo estabelecido pela Constituição, que é de 15%.
Créditos: Redação com Ascom