Nesta quarta-feira, a plenária do PSOL de João Pessoa reuniu seus filiados “em um ambiente marcado pelo companheirismo e intenso debate político”. O foco da discussão foi a unidade da esquerda e a definição do apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo (PT) ou a homologação da candidatura de Celso Batista.
A reunião não teve caráter decisório, conforme estabelecido no Parecer Técnico do Jurídico Nacional do PSOL, e serviu como espaço democrático para a exposição de diferentes opiniões. A determinação final sobre o apoio será tomada durante a Convenção Eleitoral agendada para o próximo sábado.
“O encontro fortaleceu o partido e sua busca pela unidade da esquerda, visando derrotar Cicero e Queiroga e eleger os primeiros vereadores do PSOL na capital paraibana”, disse Tárcio Teixeira, vice-presidente da Federação PSOL/Rede.
“Temos avançado significativamente na construção da unidade da esquerda. Me vejo como um ativista pela Unidade, contribuindo para unir PSOL e PT em prol da derrota de Cicero e Queiroga. Para isso, é fundamental que o time de Lula esteja completo em João Pessoa”, declarou Tárcio Teixeira.