Gestão

Planejamento e controle de finanças fizeram a Paraíba driblar crise, diz secretário

joao-azevedo

O secretário de Recursos Hídricos, Infraestrutura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, não compareceu à entrega das obras juntamente com o governador Ricardo Coutinho em Cajazeiras nesta segunda-feira. João afirmou ter algumas reuniões na capital que impossibilitaram sua presença, entretanto ressaltou a importância e grandiosidade das obras entregues hoje.

O aeroporto, de acordo com o secretário, será de suma importância para o desenvolvimento do alto sertão. Já a escola técnica, sexta das inaugurada pelo governo do estado, pretende contribuir para a formação e atender as demandas regionais dos municípios paraibanos.

Crise Hídrica

Questionado sobre a gestão de recursos hídricos na Paraíba, o secretário afirmou que o Governo do Estado vem ‘fazendo o dever de casa’ no que diz respeito às obras de transposição do Rio São Francisco. “O problema é que muitos atribuem responsabilidades que não são do Estado”, lamentou.

Ele explicou que a Cagepa já concluiu a revisão do sistema de tratamento de esgotos como também fez o cadastramento da rede de esgotos clandestina em Monteiro. “Também é de competência do Governo do Estado à desobstrução de alguns pontos do leito do rio e na próxima semana as máquinas já estarão trabalhando nessa obra”, garantiu.

Crise Financeira

O secretário afirmou que apesar da crise econômica instalada no país, as obras continuam caminhando e os salários pagos em dia. Fruto de uma gestão eficaz, planejamento e controle das finanças do estado. O ano de 2015 foi o ano mais difícil para a Paraíba segundo o secretário.
Créditos: Polêmica Paraíba