apoio da população

Petição pede revogação do título de cidadão paraibano para Bolsonaro: 'não expressa a vontade do povo paraibano'

Foto: REUTERS/Adriano Machado

A ex-prefeita de Conde e suplente de deputada estadual, Márcia Lucena,  veio as redes sociais pedir o apoio da população paraibana para a assinatura de uma petição contra o título de cidadania paraibana a Jair Bolsonaro (PL), aprovado por deputados estaduais, na Assembleia Legislativa (AL-PB). “Referida decisão não expressa a vontade do povo paraibano”, diz o texto.

No comunicado foi escrito: “Eu, Márcia Lucena, suplente de deputada estadual da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), venho convidar você a assinar comigo o abaixo assinado que repudia a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba no último dia 27/12/2022”.

De acordo com o texto, “quem merecia ganhar essa honraria é o presidente Lula, que venceu as eleições nos dois turnos em todos os municípios paraibanos”. “Junte-se a mim neste abaixo assinado e vamos mostrar pra Assembleia Legislativa que o povo paraibano quer ver sua vontade respeitada pela Casa que lhe representa”.

Antes da votação da matéria de iniciativa do deputado Cabo Gilberto, quatro parlamentares se revezaram na tribuna da Casa para discutir o projeto.

Após a aprovação da honraria, Cabo Gilberto comemorou enquanto que a deputada Estelizabel Bezerra disse que o título de cidadão paraibano deveria ser encaminhado para o presídio da Papuda, onde, segundo ela, o presidente deveria estar.

Na Paraíba, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 66,62% dos votos válidos (1.601.953 votos) no segundo turno da eleição, em 30 de outubro. Bolsonaro conseguiu 33,38% dos votos válidos (802.502 votos). No primeiro turno, o petista conseguiu 64,21% dos votos válidos e o seu adversário, 29,62%.

Eu, Márcia Lucena, suplente de deputada estadual da Federação Brasil da Esperança, venho convidar você a assinar comigo o abaixo assinado que repudia a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba no último dia 27/12/2022. Nela, por apertada votação, foi concedido ao presidente deposto Jair Bolsonaro o título de cidadão paraibano.

Referida decisão não expressa a vontade do povo paraibano, mas sim a vontade de um número minoritário de deputados que não aceitam o resultado das eleições (só as presidenciais, por óbvio), e tentam homenagear um político que já usou o nome de nosso Estado de forma jocosa para referir-se com menosprezo ao nosso povo e ao povo nordestino.

Quem merecia ganhar essa honraria é o presidente Lula, que venceu as eleições nos dois turnos em todos os municípios paraibanos.

Junte-se a mim neste abaixo assinado e vamos mostrar pra Assembleia Legislativa que o povo paraibano quer ver sua vontade respeitada pela Casa que lhe representa.

Acesse aqui para assinar a petição

https://www.instagram.com/p/CmuYXlMJlzT/?utm_source=ig_web_copy_link

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba