Eleições

PESQUISA PROIBIDA: União Brasil pede suspensão de pesquisa em CG; juíza acata

Na ação, o União Brasil alega a existência de “violações às exigências legais, como a não observância da ordem alfabética na apresentação dos nomes”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A juíza da 17ª Zona Eleitoral Daniela Falcão Azevedo acolheu o pedido formulado pelo União Brasil, partido do prefeito de Campina Grande, que entrou com pedido de liminar, na 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande para suspender a divulgação de pesquisa eleitoral, que aponta para um possível 2º turno na cidade.

Na ação, o União Brasil alega a existência de “violações às exigências legais, como a não observância da ordem alfabética na apresentação dos nomes”, entre outros pontos.

Em sua decisão, a magistrada acatou apenas uma das alegações apresentadas pelo União Brasil. O instituto Data Ranking recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, para manter a divulgação da pesquisa.

A legenda solicitou ainda a suspensão das plenárias organizadas pelo médico Jhony Bezerra, candidato do PSB, e que tiveram início em julho passado.

O jurídico da Coligação ‘Por uma Campina Campeã’, encabeçada por Jhony, vai recorrer da decisão para que as plenárias sejam mantidas.

Polêmica Paraíba com blog Sony Lacerda