O portal Polêmica Paraíba começou a divulgar dados de uma pesquisa feita no mês de agosto em várias regiões do estado, com números para todos os cenários e situações possíveis nas campanhas para o Governo e para o Senado. A pesquisa foi encomendada por partidos políticos para consumo interno e uma cópia chegou aos mãos de um dos repórteres do Polêmica. Um outro detalhe importante é que 1/3 dos eleitores não querem apontar nenhum dos nomes oferecidos na pesquisa neste item para o senado que foi estimulada.
O portal negocia com os contratantes e o Instituto que realizou o trabalho a divulgação dos dados técnicos para melhor avaliação dos internautas.
Os dados coletados para o senado apresenta os números seguintes com algumas novidades. O governador Ricardo Coutinho é o líder absoluto para o senado com quase a soma dos demais citados. Vejam os números no quadro a baixo:
Já na rejeição o quadro se inverte e o senador Cássio é o mais rejeitado com 20.1% enquanto Ricardo Coutinho tem apenas 4%.
MOTIVOS DA REJEIÇÃO:
Desonestidade é o principal fator de rejeição entre os candidatos às eleições 2018 na PB
A partir desta quarta-feira (06) o Polêmica Paraíba começa a divulgar dados de uma pesquisa feita no fim do mês de agosto em várias regiões do estado, com números para todos os cenários e situações possíveis nas campanhas para o Governo e para o Senado.
Encomendada por um grande partido e visando contribuir com a formação de chapas para as eleições do ano que vem, a pesquisa traz dados surpreendentes e de grande relevância para os candidatos que ainda não decidiram qual cargo irão disputar.
Os primeiros dados mostram quais os motivos que levariam os paraibanos a não votarem em qualquer dos candidatos disponíveis na urna eletrônica. Disparado na frente veio o quesito “desonestidade”, com 37%, seguido pela opção “não gosta/antipático”, em terceiro lugar a opção “não conhece”, com 12% e na quarta colocação o fator “despreparo”, com 9%.
Veja os números:
“Por que você não votaria em algum dos candidatos nas eleições 2018?”
1º. Desonestidade – 37%
2º. Não gosta/antipático – 18%
3º. Não conhece – 12%
4º. Despreparado – 9%
Esses dados mostram a preocupação que o paraibano tem com relação a honestidade e corrupção e podem apontar um novo rumo para a vida de políticos ligados a escândalos envolvendo dinheiro público.
A qualquer momento, o Polêmica Paraíba divulga os números de cada candidato nas corridas ao Palácio da Redenção e ao Congresso Federal.
Fonte: Polêmica Paraíba