Uma nova pesquisa Ipec, antigo Ibope, foi divulgada na noite desta segunda-feira (19), e mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é desaprovado por 59% do eleitorado, enquanto 36% o aprovam. Os que não sabem são 5%.
Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 12 de setembro, o percentual dos que reprovam Bolsonaro segue o mesmo. Já o dos que o aprovam oscilou um ponto para cima — eram 35% na semana passada. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Bolsonaro tem maior reprovação entre moradores do Nordeste (70% o desaprovam), pessoas com renda familiar de até um salário mínimo (68%) e moradores de capitais e de cidades com mais de 500 mil habitantes (65%).
O Ipec perguntou também como os eleitores classificam o governo de Jair Bolsonaro. A administração do presidente é considerada ruim ou péssima por 47% dos brasileiros.
O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios brasileiros.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00073/2022.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba