Eleições 2024

Pesquisa Datavox: Tacyana lidera com 53% das intenções de voto para disputa em Bayeux; Domiciano tem 23,2%

Pesquisa Datavox: Tacyana lidera com 53% das intenções de voto para disputa em Bayeux; Domiciano tem 23,2%

Pesquisa realizada pelo Instituto Datavox divulgada nesta terça-feria (1º) apontou a candidata do PSB, Tacyana Leitão (PSB), na liderança da disputa pela prefeitura de Bayeux com 53,0% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Os números representam mais que o dobro do percentual obtido pelo segundo colocado, Domiciano Cabral (MDB) que alcançou 23,2%. Em terceiro aparece o candidato Hemerson Caminhoneiro (Solidariedade), com 5,0%, seguido de Gilcério Feitosa (Novo), com 3,2%.
Ainda segundo o levantamento, 8,8% dos eleitores estão indecisos, enquanto 6,8% afirmam que votarão em branco ou anularão o voto nas eleições do próximo domingo.

CENÁRIO ESPONTÂNEO

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores expressam suas preferências sem a apresentação de nomes, Tacyana Leitão também mantém a liderança com 51,4% das intenções de voto. Domiciano Cabral aparece com 22,2%, seguido por Hemerson Caminhoneiro, com 4,6%, e Gilcério Feitosa, com 3,0%. Neste cenário, o número de indecisos é de 12,0%, e o percentual de brancos e nulos permanece em 6,8%.

CRENÇA NA VITÓRIA

A pesquisa também perguntou aos eleitores quem eles acreditam que vencerá a eleição, independentemente de sua intenção de voto. Nessa modalidade, 60,2% acreditam que Tacyana Leitão será eleita, enquanto apenas 20,0% apontam para a vitória de Domiciano Cabral.

Hemerson Caminhoneiro foi citado por 3,6% dos entrevistados, e Gilcério Feitosa, por 2,4%. Um total de 13,8% dos eleitores não opinou.

A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de setembro de 2024, com 500 entrevistas em diversas localidades de Bayeux, como Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Mário Andreazza e Centro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PB-03850/2024. O estudo tem um intervalo de confiança de 95,0% e uma margem de erro de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos.