O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa CONSULT lança nesta quarta-feira (5), mais uma amostra do projeto de pesquisa mais inovador do estado.
Nesta matéria, o Polêmica Paraíba disponibiliza o levantamento no município de Santa Rita. A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de agosto de 2024, utilizando uma amostra de 500 entrevistados.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.3 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
A pesquisa foi registrada no TRE-PB, com o número de identificação: PB-08513/2024
QUEM SÃO OS CANDIDATOS
A disputa em Santa Rita tem tudo para ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Até o momento temos seis candidaturas registradas. Nilvan Ferreira (Republicanos), Jackson Alvino (PP),Luciano Alvino (Podemos), Jodson Júnior (PSOL), Nicola Lomonaco (AGIR) e Biló do PT (PT).
Jackson Alvino é o nome escolhido pelo Prefeito Emerson Panta (PP), para a sua sucessão. Jackson era o atual Presidente da Câmara Municipal e tem como principais apoios a Deputada Estadual Jane Panta, o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro e os Senadores Daniella Ribeiro e Efraim Filho.
Nilvan Ferreira tem como principais aliados os Deputados Adriano Galdino, Hugo Motta e Murilo Galdino e o Governador João Azevêdo.
Biló terá ao seu lado o Deputado Federal Luiz Couto e o ex-Governador Ricardo Coutinho.
NÚMEROS DA PESQUISA ESTIMULADA
Os números estão trazendo à liderança para o Vereador Jackson Alvino que aparece na dianteira ao atingir 41,8% dos votos. Nilvan aparece na segunda colocação, tendo 32,2%.
As últimas pesquisas davam à dianteira para Nilvan, mas o candidato do Prefeito Panta conseguiu virar o jogo, de acordo com a pesquisa da CONSULT
Os outros quatro candidatos aparecem bem atrás. Luciano Alvino tem 1,2%, Nicola Lomonaco, 1% e Biló, atinge 0,60%, enquanto Jodson Junior não é citado.
Por fim a pesquisa estimulada mostra que 13% afirmam que não sabem em quem irão votar ou preferiram não responder ao questionário e 10,2% disseram que não votarão em ninguém ou que anularão os seus votos.
Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba/CONSULT