O Polêmica Paraíba divulgou notícia sobre pesquisa de intenções de votos registrada no Tribunal Superior Eleitoral por uma agência de São Paulo e logo surgiram questionamentos acerca do interesse de uma agência, especializada em Big Data, sediada na capital paulista, querer fazer (por conta própria cm custo de R$ 15 mil) uma pesquisa para governo e Senado na Paraíba.
Com resultado previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 23, a coleta de informações foi realizada nesta sexta e sábado, 20 e 21, por telefone, com hum mil eleitores entrevistados. Mas o que causa mais estranheza ainda é o fato da Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda., que foi registrada sob o CNPJ 29.842.579/0001-11, ter sido criada a tão pouco tempo. Segundo dados oficiais, a empresa foi fundada em março deste ano e ocupa uma sala no Brooklin Office, no bairro Brooklin Paulista, em São Paulo.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba recebeu o aviso da pesquisa, após registro no TSE.
Não foram encontrados perfis da empresas em mídias sociais ou outros trabalhos desenvolvidos pela empresa, assim como os responsáveis por ela.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba