Em entrevista coletiva após o anúncio de que é pré-candidato a governador do estado nas eleições de 2022, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) repercutiu as ausências do seu pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), do evento. Durante as respostas, Pedro confirmou que apoiará a candidatura de Romero à Câmara Federal em 2022.
Sobre a ausência de Romero, Pedro falou que o mesmo está passando por um problema de saúde na família e não poderia estar presente. No âmbito político, no entanto, Pedro falou, por mais de uma vez, que ele e o partido o apoiarão na empreitada à Câmara Federal do ex-prefeito campinense.
“Mas há também o respeito político a Romero. Antes de fazer essa construção, o PSDB manifestou apoio à então pré-candidatura dele ao governo e também manifesta o apoio à nova pré-candidatura dele a deputado federal”, anunciou.
Em julho deste ano, Pedro era pré-candidato, mas tanto ele como o partido optaram por retirar a pré-candidatura e declarar apoio ao ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que à época também era pré-candidato ao cargo.
No entanto, nas últimas semanas, foi crescendo o rumor de que Romero desistiria da disputa e até poderia se aliar ao atual governador João Azevêdo (Cidadania). O primeiro fato foi confirmado pelo próprio Romero, na última semana, ao anunciar que irá disputar a Câmara Federal. De que lado, se com Pedro ou com João, ainda não está definido por parte de Romero. Pelo menos da parte de Pedro, a aliança se mantém.
Já sobre Cássio, Pedro falou que o pai “vive hoje um outro momento. Está focado em um novo ciclo, trabalhando em uma nova missão. Isso o distancia do dia a dia da política. E é bom que também a gente deixa muito claro aqui que o candidato é Pedro. Cássio é Cássio e Pedro é Pedro”, falou, afirmando que Cássio irá participar do processo de discussões.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba