golpe

Pedro Cunha Lima teme ser próxima vítima de golpe do Whatsapp e emite alerta para imprensa

No caso dos demais gestores, os golpes se restringiram a dinheiro privado.

Pelo menos quatro prefeitos paraibanos foram vítimas nas últimas horas de um golpe considerado novo pela Polícia. Uma gangue, provavelmente do Maranhão, clona whatsap dos gestores, passa a monitorar diálogos com pessoas do relacionamento particular até que, se passando pelos prefeitos, pede depósitos urgentes por aplicativos de celular.

Os prefeitos de São Sebastião de Lagoa de Roça, Massaranduba, Juazeirinho e Mogeiro foram alvos da quadrilha. O último a perceber a trama foi o prefeito de Juazeirinho, Bevilaqua Matias (Avante). O telefone clonado dele mandou mensagem para um advogado pedindo o depósito de um valor. O advogado percebeu e alertou o fato.

O caso mais grave envolveu Alberto Ferreira, prefeito de Mogeiro. Um secretário da Prefeitura foi levado a transferir R$ 50 mil para uma conta privada.

O prefeito denunciou o fato na Polícia Federal e notificou o Tribunal de Contas do Estado, já que envolve recursos públicos. Os fatos foram confirmados pelo escritório do advogado Johnson Abrantes, que vem atendendo prefeitos vítimas do estelionato. Outros gestores fizeram a denúncia na Polícia Civil da Paraíba.

No caso dos demais gestores, os golpes se restringiram a dinheiro privado.

Depois de tantos gestores e políticos vítimas do golpe, Pedro Cunha Lima informou na manhã desta quinta-feira (23), que todos os celulares do gabinete tinham sido clonados.

Confira:

Fonte: Blog do Heron Cid
Créditos: Heron Cid