Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (20), o deputado federal e pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) disse esperar com bons olhos uma possível ruptura entre o governador João Azevêdo (PSB) e o Republicanos, para então angariar o apoio do partido para sua pré-candidatura.
“Existe uma porta aberta de uma intenção de diálogo. A gente respeita a posição de cada partido. O Republicanos hoje está ao lado do governo, mas isso não impede que a gente possa ter gestos de aproximação e um diálogo para poder atrair mais pessoas para fortalecer o nosso projeto”, disse.
Ainda durante a entrevista, Pedro descartou uma ruptura com o deputado federal Efraim Filho (União), que hoje compõe a chapa majoritária do tucano, mas que está sendo cogitado para integrar a chapa de Azevêdo.
“É só especulação […]. Estamos firmes com o nosso pré-candidato Efraim Filho. A gente tem sintonia e identidade de projeto. Trabalhamos juntos para poder cumprir uma tarefa em defesa do nosso estado, que atravessa um momento difícil. A gente está junto e continuaremos juntos”, disse.
Os rumores de rompimento aumentaram após o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) anunciar que não disputará a vaga de Senador, como era especulado, e que o Progressistas indicará o vice-governador na chapa de Azevêdo, posição que era desejada pelo Republicanos.
Contudo, após o episódio, tanto João como Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, descartaram a possibilidade de rompimento. Mesmo estando na base aliada de Azevêdo, o Republicanos apoia Efraim na sua pré-candidatura ao Senado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba