eleições

PDT se reúne nesta terça para decidir apoio ao Governo e presidente da sigla adianta 'não faremos aliança com a direita'

O PDT da Paraíba tem uma reunião importante agendada para esta terça-feira, 26, às 19h30, no Sindicato dos Bancários em Campina Grande. O partido vai avaliar que postura deve tomar em relação às eleições de outubro e para que candidato irá seu apoio, além de elaborar uma nominata com candidatos a deputados federais e estaduais. O presidente municipal da sigla na Rainha da Borborema, Antônio Pereira, adiantou que não há chances dos pedetistas estarem ao lado de um candidato de direita. Assim, a dúvida reside entre o governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). As declarações de Antônio foram dadas ao BandNews Manaíra da Rádio BandNews FM de João Pessoa (103.3 MHZ).

“Não faremos aliança com a direita em nenhuma hipótese. Não vejo outra alternativa que não seja João Azevêdo ou Veneziano Vital do Rêgo. É isso que eu defendo e nossa postura não deve ser diferente dessas duas opções”, garantiu Pereira.

Já têm participação confirmada na plenária do PDT cerca de 120 lideranças do partido no Estado, bem como o presidente estadual Marcos Ribeiro e Manoel Dias, ex-ministro do Trabalho. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deve participar de maneira remota. Ciro Gomes foi convidado, mas não havia confirmado presença até o fim da manhã de hoje.

Lígia – A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, teve sua pré-candidatura ao Governo retirada depois que o marido dela, deputado federal Damião Feliciano deixou o partido no fim do prazo da janela partidária. Recentemente, surgiram comentários de que ela poderia ser indicada pelo partido para ocupar a vaga de senadora na chapa de João Azevêdo, mas Pereira garantiu que essa tese não procede: “Sinceramente, isso não tem passado pela nossa avaliação. Surgiram nas redes sociais algumas mensagens sobre isso, mas eu disse que eram fake news. Alguém fez isso sem combinar com o partido”.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Parlamento PB