Suplente de Pedro Cunha Lima (PSDB), Patrick Dorneles (PSDB) tomou posse como deputado pela Paraíba na Câmara Federal, nesta terça-feira (22). A cerimônia presidida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, teve a presença da primeira dama Michelle Bolsonaro, a qual sentou-se ao lado de Patrick durante a leitura de seu discurso no plenário.
“Meu agradecimento especial a nossa querida 1ª dama do Brasil Michelle Bolsonaro pela presença neste momento e pela atenção de sempre!”, declarou Patrick Dorneles nas redes sociais.
Patrick Teixeira Dorneles Pires foi diagnosticado com a Mucopolissacaridose IV-A ou síndrome de Môrquio-A. Militante da causa das pessoas com doenças raras no Brasil, Patrick lembrou que seu caso é de uma doença rara grave, genética, multissistêmica e degenerativa.
No discurso na Câmara hoje ele lembrou como os médicos tratavam seu caso, dizendo aos seus pais para agradecer por ele ainda estar vivo. Patrick considerou que o momento de sua posse é histórico, afinal é o primeiro com doença rara a tomar posse como deputado na Câmara Federal.
Uma das bandeiras defendidas por Patrick Dorneles é a implantação de uma unidade da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Campina Grande.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba