O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, disponibiliza, neste sábado (1), durante a entrega da primeira etapa das obras do Parque Ecológico Bodocongó – Praça de Esportes e Cultura, serviços e ações de saúde. O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vai oferecer teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e demonstração de manobras de reanimação cardiopulmonar para que a população fique esclarecida acerca desse procedimento. O trabalho será realizado por profissionais de Enfermagem e Fisioterapia e estagiários da área de saúde.
Os profissionais da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) também estarão presentes com a oferta de ações de educação e orientação nas áreas de saúde bucal e enfrentamento do Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo mosquito. Entre os serviços que serão oferecidos à população, estão a vacinação de DT (que protege contra tétano e difteria) para adultos e distribuição de preservativos masculinos e femininos.
No Parque Ecológico Bodocongó foi investido o valor em torno de R$ 40 milhões, por meio de parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, sendo que nesta primeira etapa foram investidos R$ 27.800.000,00. A primeira etapa da obra contempla calçadas, ciclovias e contenção de taludes ao longo da sua orla; projeto paisagístico – através do plantio de gramíneas ao longo das áreas de intervenção; Praça de Esportes e Cultura, estacionamentos, 3 quiosques de alimentação, 2 quadras poliesportivas, 2 quadras de areia, 2 quadras de basquete de rua, 1 anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, 1 espelho d´água, 1 pista de skate, área de patinação, UPS e 2 quiosques com banheiros públicos; largo de acesso, praça infantil/idosos, bloco administrativo, praça para prática de jogos de mesa, playground infantil e academia de ginástica pública.
Fonte: Secom-PB