Ex-candidato ao Senado em 2022 e candidato a vice-prefeito de João Pessoa em 2024, Sérgio Queiroz (Novo) ainda não crava, mas já deixa muito claro seu projeto político para 2026. Ele pretende disputar uma das duas vagas de senador e faz uma aposta política: “Existe o ‘mistério das duas vagas’ que ainda precisa ser desvendado”, disse Queiroz, na noite dessa segunda-feira (4), durante entrevista ao Programa Hora H, da TV Manaíra.
Ao lembrar o fato de ter sido o mais votado em João Pessoa contra candidaturas mais estruturadas e tradicionais, Sérgio perguntou: “E por que isso não pode acontecer na Paraíba? Além do mais, com duas vagas. Você sabe que o ‘mistério das duas vagas’ é um mistério que ainda precisa ser desvendado e compreendido, porque às vezes você tem o candidato da estrutura político e o outro passa a ser o candidato do coração”.
Ele admitiu que a possibilidade de disputar duas vagas é um estímulo a mais para se inclinar por uma candidatura ao Senado na próxima eleição. “É um estímulo porque você vai lutar pelos seus votos, que são os primeiros votos, que são aqueles que querem você de todo jeito, e você vai lutar pelo segundo voto de todo mundo. E qual é o perigo para as estruturas políticas? É que esse voto do coração, muitas vezes não é captado em pesquisas. Aconteceu com Daniela”, historiou.
Sergio considerou que se vê mais ocupando uma posição de senador do que num cargo executivo. Justificou a pretensão, ainda em construção, com o quadro político do Brasil, com o avanço do Supremo Tribunal Federal sobre competências legislativas e a necessidade de um “reequilíbrio de forças” e um Senado mais “sênior”.
Diferente de em 2022, quando foi candidato praticamente sozinho e sem partido, agora o “embaixador do Novo na Paraíba” entende que está mais conhecido no interior do Estado e que pode, dessa vez, contar com um novo grupo político consolidado a partir da presença no segundo turno da eleição em João Pessoa. “Nós crescemos muito, especialmente no conhecimento, na penetração”, analisou Queiroz.
Assessoria