Manutenção

Lula defende Aguinaldo como relator na regulamentação da Reforma Tributária

O presidente Lula (PT) afirmou que os textos da regulamentação da Reforma Tributária já estão fechados e devem ser enviados ao Congresso Nacional ainda nesta semana.

O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro,  durante reuniao de instalação da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária
O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, durante reuniao de instalação da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária

O presidente Lula (PT) afirmou, nessa terça-feira (23), que os textos da regulamentação da Reforma Tributária já estão fechados e devem ser enviados ao Congresso Nacional ainda nesta semana. Na oportunidade, ele disse que gostaria que o relator fosse o mesmo que tratou da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma na Câmara: o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

No entanto, ele enfatizou que a decisão será do presidente Arthur Lira (PP-AL).

“O importante, na minha opinião, é que pudesse ser apenas um relator e que pudesse ser o mesmo, mas quem indica é o presidente da Câmara, então, longe de mim querer indicar um relator para cuidar da política tributária […] Isso é um problema do presidente Arthur Lira”, falou em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.

Lula acredita que a manutenção seria importante pelo fato de Aguinaldo já estar familiarizado com o tema e ter participado de discussões referentes à reforma tributária.