Polêmica

Gervásio não vota pela abertura de PEC da escala 6x1, recebe críticas nas redes sociais e tranca comentários

As críticas foram tantas que o deputado Gervásio Maia chegou até a trancar os comentários de seu perfil no Instagram.

Gervásio não vota pela abertura de PEC da escala 6x1, recebe críticas nas redes sociais e tranca comentários

Um dos assuntos mais comentados do X nos últimos dias foi uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ainda não protocolada que propõe uma revisão na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Um dos pontos de mais relevância seria o fim da escala de trabalho 6×1, na qual um funcionário precisa trabalhar seis dias durante a semana para ter direito a um dia de folga.

A proposta elaborada pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT) foi apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP). Atualmente, está na fase de recolher assinaturas para que possa ser discutida da Câmara dos Deputados.

Para ser apresentada, a PEC precisa da assinatura de um terço dos parlamentares do Congresso. Ou seja, 171 deputados na Câmara, e no Senado, 27 senadores. Até o momento, a proposta tem 71 assinaturas de deputados.

Apenas um dos 12 deputados paraibanos assinaram a abertura da PEC até o momento: Luiz Couto (PT).

No entanto, chamou a atenção as redes sociais do deputado federal Gervásio Maia (PSB), que não assinou o documento ainda e tem recebido uma série de críticas de eleitores pedindo que o parlamentar assine a abertura da PEC.

As críticas foram tantas que o deputado chegou até a trancar os comentários de seu perfil no Instagram. Em um dos comentários, um seguidor indaga:

“Gostaria de saber, se nós trabalhadores podemos contar com sua assinatura em favor de quem tem uma jornada de trabalho exaustiva. Elegemos os deputados pra legislar em favor de uma sociedade mais justa e igualitária, essa escala desumaniza o trabalhador. Espero sua assinatura e apoio ao povo”.

Veja os prints: