Na ALPB

Projeto de Eduardo Carneiro garante diagnóstico de alergias à proteína do leite de vaca, na Paraíba

De acordo com a propositura, o teste será oferecido em parceria com as unidades públicas de saúde para crianças de até vinte e quatro meses

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou Projeto de Lei Ordinária que garante a realização do Teste de Provocação Oral (TPO), para o diagnóstico de alergias à proteína de leite de vaca pelas unidades de saúde do Estado da Paraíba.

De acordo com a propositura, o teste será oferecido em parceria com as unidades públicas de saúde para crianças de até vinte e quatro meses de idade, conforme necessidade médica devidamente atestada.

O deputado Eduardo Carneiro ressaltou a importância da iniciativa e ressaltou que atualmente é cada vez mais freqüente o número de pessoas com algum tipo de alergia.

Ele destacou que um estudo publicado nos Estados Unidos revelou que a alergia à proteína do leite de vaca é uma doença que atinge 3% a 5% dos bebês em amamentação.
“Nossa iniciativa visa garantir mais qualidade de vida às crianças que possuem esse tipo de alergia, com um diagnóstico precoce e seguro”, observou.


O projeto está em tramitação na Casa e deve ser encaminhado para votação em plenário em breve.

Assessoria