O deputado estadual, Bosco Carneiro comemorou, nessa terça-feira (30), a aprovação de uma Emenda de sua autoria, que dá garantia do direito de paridade aos aposentados e pensionistas do estado da Paraíba.
Segundo Bosco Carneiro, a emenda visa encerrar uma prática discriminatória que vinha prejudicando os professores aposentados e os pensionistas, obrigando-os a aderir a um acordo firmado entre o sindicato da categoria e o Governo do Estado, por meio da PBPREV.
“Não estamos aqui para compactuar com nenhum tipo de subtração de direitos aos professores do estado da Paraíba. O PCCR, na verdade o que hoje iremos apreciar traz algumas melhorias para os servidores, isso temos que reconhecer. Mas, na verdade está muito abaixo do que o Estado tem condições de fazer”, disse o deputado.
Além disso, o deputado apresentou dados que corroboram a necessidade de garantir a paridade aos servidores aposentados e pensionistas. Segundo ele, os servidores estaduais enfrentaram uma perda salarial de cerca de 16,51%.
“A arrecadação do estado aumentou em 63%, o IPCA do estado nesse período aumentou foi 37,79%. O reajuste aplicado aos professores servidores do Estado da Paraíba foi de apenas 21,28%. Então tem 16,51% de perda salarial para todos os servidores do Estado da Paraíba. Eu queria fazer logo esse registro, pois os efeitos do PCCR só vão ser a partir de 2025”, acrescentou.
Fonte: Blogchicosoares.com