Na última semana fomos surpreendidos pela notícia de que Lucas Veloso, ator, comediante, filho do falecido Shaolin, também humorista, vai se candidatar a vereador em Campina Grande. Assim como Lucas, vimos outros casos de pessoas famosas ou conhecidas em suas profissões ingressarem na política na Paraíba.
Confira alguns casos:
Fernandinha Albuquerque, jornalista, psicóloga e empreendedora, nas eleições de 2022, concorreu ao cargo de deputada federal pelo União Brasil mas não ficou com a vaga.
Pastor Sérgio Queiroz, procurador da Fazenda Nacional, doutor em Teologia, pós-doutorado em Direito, professor e autor, além de fundador e pastor na comunidade Cidade Viva, foi Secretário Especial da Presidência da Republica no governo Bolsonaro (2019), disputou o senado federal nas eleições 2022, ficando em quarto lugar com 233.849 mil votos. Em 2024, se filiou ao partido Novo e é forte candidato na chapa com Marcelo Queiroga a disputa para prefeitura de João Pessoa.
Nilvan Ferreira, natural de Cajazeiras, iniciou a carreira de comunicador no rádio, em emissoras da terra natal. Depois, migrou para a capital, onde continuou no rádio e se tornou também apresentador de programas policiais na TV, atuando em vários sistemas de comunicação. Em 2020, participou pela primeira vez de uma eleição, pelo MDB, disputando a prefeitura de João Pessoa. Foi para o segundo turno, mas não conseguiu se eleger. Em 2022, foi terceiro colocado na disputa ao Governo da Paraíba. Neste ano vai concorrer a prefeito da cidade de Santa Rita.
Amanda Melo, conhecida como Amanda CSI, é perita da Polícia Científica e foi candidata ao cargo de deputada federal pelo MDB mas não foi eleita. Formada em Farmácia e em Direito, além de perita, ela também ensina Perícia Criminal, Criminalística e Medicina Legal.
Emerson Machado, comunicador conhecido popularmente como Mofi, foi candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSD teve 8.565 votos no estado e ficou na suplência do cargo. Ele também é criador de conteúdo digital com um instagram de notícias com mais de um milhão de seguidores.
Rebeca Lopes, a policial militar conhecida por Tenente Rebeca, foi candidata ao cargo de deputada estadual pelo PSDB. Além do trabalho na PM, ela é estudante de medicina e influenciadora. A candidata teve 17.290 votos no estado e ficou na suplência do cargo.
Nara Marques, empresária e influenciadora, além de gerenciar uma marca de moda fitness e roupa de praia, ela tem no instagram 496 mil seguidores que acompanham suas publicações sobre vida fitness e maternidade. Foi candidata ao cargo de deputada federal pelo Progressistas, teve 2.434 votos no estado e ficou na suplência do cargo.