A Paraíba terá transporte intermunicipal gratuito para os eleitores que vão votar em cidades em que não residem atualmente no 2º das eleições estaduais e federais, que ocorrerão no próximo dia 30 de outubro. O governador João Azevêdo (PSB) já assinou o decreto estabelecendo a gratuidade.
Também terão transporte gratuito os eleitores da região metropolitana de João Pessoa, incluindo Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde.
Para garantir a gratuidade, o passageiro deve apresentar o título de eleitor, e-título ou, alternativamente, de qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação; e para sair do município onde tem domicílio eleitoral, o passageiro deve apresentar comprovante de votação e a prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida (esse comprovante será dispensado caso seja feita a emissão concomitante dos bilhetes de ida e volta, dentro dos horários e data estabelecidos).
Na segunda feira, o DER, por determinação do governador, se reunirá com os dirigentes do Consórcio Metropolitano de João Pessoa e do Sindicato das empresas intermunicipais para fechar o Acordo que será divulgado pelo governador na terça-feira.
O detalhamento da operação será feito na reunião da segunda-feira.
Fonte: WSCOM
Créditos: Polêmica Paraíba