O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) falou com exclusividade ao Polêmica Paraíba sobre a saída de Luciano Cartaxo do Partido dos Trabalhadores. Ele declarou que o prefeito só mudou de partido porque o PT passa por um momento de crise.
Ele pontuou ainda que a gestão de Luciano Cartaxo também não está boa e considerou oportunismo a mudança de partido neste momento. “Ele fez uma pesquisa e viu que as pessoas não querem votar no PT neste momento, por isso resolveu sair do partido”, declarou afirmando que Luciano sai enfraquecido do processo de mudança de legenda.
Manoel Júnior destacou que o discurso que Cartaxo “travestiu a vida toda era uma estrela e agora a roupa é outra, mas a estrela está nele; Cartaxo terá que dar explicações ao eleitorado de João Pessoa que, diferente de outras cidades, é seleto e não perdoa esse tipo de ação que é meramente oportunista”.
Ele continuou comparando as falas do ex-petistas meses trás, elogiando o governo federal, e agora, criticando Dilma e Lula. “Agora ele nega tudo isso sem qualquer motivação, ele terá que explicar ao eleitorado”, disse.
Questionado sobre a manutenção de sua pré-candidatura, ele disse que segue o processo de oposição à gestão municipal na tentativa de construir um projeto de governo diferente do praticado por Cartaxo, “um que não seja enganoso”.
Já sobre a possibilidade de apoio do PSDB e do senador Cássio Cunha Lima a Luciano Cartaxo, Manoel Júnior afirma que o senador tucano não seria oportunista a tal ponto e defende que Cássio “não pegaria carona no oportunismo deles, Cássio é um politico adulto, experiente e sabe o papel que ele tem que desempenhar nas próximas eleições, só Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo conseguem viver de oportunismo dessa forma”.
Ele citou casos de alianças firmadas e desfeitas pelo governador Ricardo Coutinho nos últimos anos e destacou a maturidade de Cássio Cunha Lima. Ele disse que o PSDB não vai arriscar a história com apoio a Luciano Cartaxo neste momento.
O parlamentar federal finalizou a entrevista dizendo que Cartaxo é um gestor incompetente e não consegue trazer recursos para conclusão de obras na capital paraibana por não conseguir levar projetos importantes a diante. “É incompetência pura e simples!”.
Polêmica Paraíba