Lançada em 1995, no álbum “Vamo Batê Lata”, do grupo Paralamas do Sucesso, a música “Luís Inácio (300 picaretas)” foi lembrada em entrevista na tarde desta sexta-feira, 30, pelo deputado estadual Anísio Maia: “Temer ainda não caiu porque tem no bolso 300 deputados para prolongar um governo que na verdade é um cadáver insepulto”.
“Este mesmo pessoal, que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, chamou de PMDB da Câmara, é a base de apoio que elegeu Eduardo Cunha, aprovou o golpe parlamentar contra a presidenta Dilma e agora dá sustentação a Temer. Aliás, como bem lembrou o senador Renan Calheiros, o líder do governo Temer é Eduardo Cunha, um presidiário que lá de Curitiba sabe como cada um destes 300 parlamentares foram eleitos”, afirmou Anísio Maia.
A música “Luis Inácio (300 picaretas)” fez grande sucesso e denunciava o escândalo que ficou conhecido por “anões do orçamento”. Anísio Maia acrescentou que “é claro que há uma minoria de parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que estão comprometidos com os trabalhadores. Mas, em sua grande maioria, estão se lixando para o povo e exercem seus mandatos fazendo negociatas em nome de seus próprios interesses”.
Fonte: A Redação