Perfil

Padre indiciado pela PF por plano golpista tem quase meio milhão de seguidores

Um dos 37 indiciados pela Polícia Federal (PF) por envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro no poder

Padre indiciado pela PF por plano golpista tem quase meio milhão de seguidores

Um dos 37 indiciados pela Polícia Federal (PF) por envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro no poder, o padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco, em São Paulo, já prestou atendimento espiritual ao ex-presidente. Isso aconteceu quando Bolsonaro levou uma facada no abdômen durante a campanha eleitoral de 2018.

Com cerca de 426 mil seguidores no Instagram, o padre se apresenta como “sacerdote, pároco e professor”. O religioso vende cursos on-line sobre temas ligados ao catolicismo, como o “código do matrimônio” e “batalha espiritual” contra o mal.

As investigações apontam que o padre participou de reuniões com Bolsonaro para discutir propostas para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de 2022. Segundo a PF, entre as alternativas que foram discutidas entre Bolsonaro e o seu entorno estavam a decretação do estado de sítio, prisão de autoridades e realização de novas eleições.

No início do mês, em depoimento à PF, o religioso negou ter participado de qualquer reunião no Palácio do Planalto com conotação política ou que tenha sido discutida a minuta golpista. De acordo com o padre, ele se encontrou com Bolsonaro apenas para prestar “apoio espiritual” para ele.

Fonte: Extra
Créditos: Polêmica Paraíba